domingo, 18 de novembro de 2012

Pilexil - Outro grande aliado...






Eis que iniciei a segunda fase do tratamento. A mais ou menos duas semanas, venho usando o Pilexil Shampoo e o Tônico capilar da mesma marca, conforme indicação médica. Deixei para relatar agora, depois desse tempo de uso, para poder falar com maior propriedade. E vos digo: ai meu Jesus!!!!!!!!!!!!!!!

Divido a minha opinião em dois momentos. Com o cabelo novo, posso notar o brilho e a força. Isso é um fato! Ele está bem vistoso, por assim dizer. Como sabem da minha história, estou renovando os meus cabelos para saber realmente qual é o meu tipo de cabelo. A ideia é me libertar de vez e tornar a escova e a chapinha, meros acessórios para dias casuais para que deixem de ser FUNDAMENTAIS, como eram anteriormente. Me parece, inicialmente, que o Pilexil está ajudando no processo...

Mas com o cabelo antigo, que está repleto de químicas, vos confesso: a coisa tá feia. Muito feia, feia mesmooooo!!!!!!! Resseca a beça! Estou sem saber o que fazer. Comecei a usar tiaras diversas, para tranquilizar a frente e dar uma cara bonita ao visual. No início deu certo, agora, estou desesperada. Estou pensando seriamente em andar de coque. O tempo todo! Como não posso colocar nenhum tipo de creme no cabelo novo, eis que hoje resolvi colocar um pouco de Óleo de Argan no cabelo antigo. Affffffffffff, de nada adiantou. Ele está bem inchado! A combinação do cabelo novo com o velho, está dureza! E o problema do Pilexil é a aparência ressecada que ele acabou dando ao meu cabelo. Nada de hidratação!

A indicação básica do Pilexil é para a queda de cabelos. Ele fornece vitaminas ao couro cabeludo que deixam os fios mais fortes e resistentes. E isso é verdade, meu cabelo tem se mostrado bem forte. Sua fórmula contém extrato de Serenoa Serrulata, que tem a função de reduzir a enzima que proporciona a aceleração e o encurtamento do ciclo capilar.

Tenho utilizado os dois, o shampoo e o tônico. Segundo algumas pesquisas que realizei, o tônico tem basicamente a mesma função do Minoxidil. Até o cheiro é bem parecido!!! Ele também pretende nutrir e tratar os cabelos. Espero que ele realmente cumpra essa função.

O "modus operandi" indicado pela médica que me acompanha foi o seguinte: o shampoo deve ser utilizado diariamente, deixando de 2 a 3 minutos no cabelo, depois repetir a operação. Com relação ao tônico, utilizo diariamente na hora de dormir. Essas instruções diferem das constantes no produto. Sigo o que foi indicado pela médica, já que cada caso é um caso. Prefiro que seja assim mesmo, uso diário, pois fica menos difícil encontrar um forma para deixar o cabelo arrumado.

Preço. Outra coisa desesperadora! Comprei o que a Valeant (fabricante) chama de kit pack, pela bagatela de R$109,00. Foi lugar mais barato que encontrei. Assim como o Pantogar, o que vale é pesquisar. Cheguei a encontrar por R$149,00 o mesmo kit, e ainda me disseram que era promoção. Enfim, não é fácil! Mas seguimos na caminhada pelos cabelos livres.

Bem, é isso. Por hoje, são essas palavras. Se descobrir algo mais interessante sobre o Pilexil, posto aqui para compartilhar.






4 comentários:

  1. Ola td bem?
    Espero que você me responda rsrsrs.
    Eu li que para você a loção é a mesma coisa que o minoxidil, ou seja você já deve ter usado o minoxidil, mas foi manipulado ou não?
    E outra, você ainda acha que é a mesma coisa?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Ola td bem?
    Espero que você me responda rsrsrs.
    Eu li que para você a loção é a mesma coisa que o minoxidil, ou seja você já deve ter usado o minoxidil, mas foi manipulado ou não?
    E outra, você ainda acha que é a mesma coisa?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Joãoooo,

    Um bom dia pra você, diretamente de Salvador!

    Claro que eu respondo, oxente?! rsrsrsrsrsrsrs
    .
    Vamos por partes!
    .
    Eu já usei os dois, e o minoxidil foi sim manipulado. Todas as vezes que usei, só pude fazer com a receita da dermatologista.
    .
    Cheguei a usa-los concomitantemente, mas pra mim, especialmente, foi um desastre, até o cheiro é igualzinho!!!!! Sentia como se estivesse com excesso de tônico no meu juízo. Meu cabelo ressecou todo, mais parecia uma bucha, foi horrível! No início da minha transição, o cabelo novo até que ficava bem vistoso com o pilexil, mas com o passar do tempo, nem o cabelo novo e nem o velho se adaptaram. A coisa ficou séria!!!
    .
    Ao falar com a dermatologista, ela mandou suspender o Pilexil e ficar só com o minoxidil.
    Continuo achando que são muito parecidos. Mas se você quer saber, prefiro mesmo o minoxidil, por dois motivos simples: ele é muitooooooooooooooo mais barato que o Pilexil, e não ressecou o meu cabelo. Além da função, pra mim, especificamente, ser muito similar. Mas como cada caso, é um caso, veja o que seria melhor pra você e quais os resultados que deseja...

    Espero ter ajudado, viu? Volte sempre que quiser...

    Bjo grande,
    Manu

    ResponderExcluir
  4. Eu tb, sigo o que foi indicado pela médica:
    1) Eximia Fortalize ( 1 comprimido ao dia - 6 meses);
    2) Shampoo Pilexil (manha), c/ o Shampoo Kerium DS(noite);
    3) Loção de Aloxidil 5% (5 borrifadas duas vezes ao dia após lavar os cabelos, por um tempo indeterminado),
    4)PROPECIA 1 mg (tomar 1 comprimido por 2 anos;

    ResponderExcluir